Fique por dentro

Nações Shopping lança projeto inédito de gift card digital por meio do aplicativo AJFans

Nações Shopping lança projeto inédito de gift card digital por meio do aplicativo AJFans Notícia

Publicado em 22/09/2025

Almeida Junior inaugura funcionalidade que permite compra de presentes nas lojas dos shoppings da rede e oferece cashback promocional de 20% na campanha de lançamento

O Nações Shopping lança em setembro um projeto inédito no setor: a funcionalidade de gift card digital pelo aplicativo AJFans. A novidade estará disponível a partir de 22 de setembro, em comemoração ao mês do Cliente, e permitirá que qualquer usuário compre um presente para enviar a alguém, que poderá trocar por produtos oferecidos nos shoppings da rede Almeida Junior.

A nova funcionalidade estará disponível diretamente no aplicativo AJFans, onde o cliente poderá selecionar o valor desejado, realizar o pagamento e personalizar a entrega do gift card com uma mensagem especial. Após a confirmação da compra, o destinatário recebe um link com o crédito digital, que pode ser utilizado em qualquer loja participante que aceite Pix como forma de pagamento, válido para os seis shoppings Almeida Junior: Nações Shopping, Balneário Shopping, Continente Shopping, Garten Shopping, Neumarkt Shopping e Norte Shopping.

Toda a jornada é 100% digital, segura e integrada ao ecossistema do app AJFans, com uma  experiência prática tanto para quem presenteia quanto para quem recebe. Durante a campanha de lançamento, os clientes que realizarem a compra pelo aplicativo receberão 20% de cashback, limitado a R$ 100 por CPF. O regulamento completo estará disponível no próprio app.

 O setor de shopping centers brasileiro segue em expansão, registrando um faturamento de R$ 200 bilhões em 2024 e expectativa de crescimento de 1,6% em 2025, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). A aposta da Almeida Junior acompanha a evolução de um mercado em plena ascensão. Segundo dados da Blackhawk Network, o setor de gift cards movimentou US$ 767 bilhões globalmente em 2023, com R$ 4 bilhões no Brasil, e cresce a uma taxa de 14,9% ao ano no país. 

Nesse contexto, o novo gift card digital representa uma inovação estratégica que amplia a atuação digital da Almeida Junior e responde à demanda por soluções práticas, seguras e alinhadas ao comportamento do consumidor contemporâneo.

“Além de estarmos trazendo uma inovação no varejo, nosso gift card digital amplia as opções de conveniência e reforça a conexão dos clientes com os nossos shoppings, trazendo praticidade e flexibilidade para presentear em qualquer ocasião”, destaca Rogério Alves, diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior.