Informações
  • Publicado em: 05/11/2020

Visitação dos nove espaços nos shoppings Almeida Junior começa a partir do dia 8 de novembro. Lançamento digital do Janelas CASACOR - Santa Catarina será em 11 de novembro, às 18h, nos canais oficiais do projeto

Se a casa é espelho de quem a habita, os lares serão fiéis testemunhos deste tempo. Neste momento em que a humanidade ainda elabora as transformações provocadas - emocionalmente e fisicamente - devido ao momento em que estamos vivendo e tenta ajustar a rotina entre paredes, o projeto Janelas CASACOR surge como um canal de diálogo aberto e também como produção documental e histórica sobre como viver. 

"É uma janela que se abre a partir da casa, do espaço relacional e de pertencimento, de identidade, para trazer reflexões, trocas e diluir distâncias. Em Santa Catarina, contamos com a sensibilidade, o conhecimento, criatividade e análise contextual de nove escritórios convidados, que estabelecem nos espaços físicos que assinam o ponto de partida para o debate coletivo. O tema é focado nos lares, porém, estamos falando sobretudo do ser humano que movimenta e ressignifica sua vida”, comenta a franqueada Francis Bernardo, sócia de Luiz Bernardo.

Nesta edição phigital - formato híbrido que acontece no físico e digital -   o Janelas CASACOR - edição SANTA CATARINA exibe nove espaços a partir do dia 08 de novembro, por meio de uma parceria com a Almeida Junior. Os ambientes-vitrines poderão ser vistos - com todas as medidas sanitárias asseguradas - em quatro shoppings da rede: Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Neumarkt Shopping (Blumenau), Nações Shopping (Criciúma) e no Continente Shopping (Grande Florianópolis). 

"A Almeida Junior Shopping Centers - que é a maior rede do segmento no Sul do Brasil - irá receber a CASACOR em um momento de reinvenção. O evento é nacionalmente reconhecido e reúne excelentes profissionais. Não podemos deixar passar em branco todo este histórico já assinado pela CASACOR, principalmente em Santa Catarina, um Estado tão rico em arquitetura e com tanta memória. Estamos unindo a bandeira CASACOR com a tecnologia dos empreendimentos Almeida Junior para que a experiência dos visitantes seja diferenciada e especial”, comenta o diretor de marketing da Almeida Junior, Rafael Fiedler. 

 

Jornada digital

Além dos espaços físicos à mostra, o projeto Janelas CASACOR propõe uma jornada totalmente digital para seus visitantes, que podem acessar o conteúdo de qualquer região do país e do mundo. O lançamento será no dia 11 de novembro, às 18h, nos canais oficiais da marca. 

“Mantemos a essência da mostra elegendo como prioridade as medidas de segurança sanitária. As pessoas poderão visitar os espaços/vitrines nos locais de exibição com todos os cuidados garantidos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e acesso facilitado a pias para limpeza das mãos e álcool em gel. E ter uma experiência virtual, uma verdadeira imersão no Janelas”, conta Francis. 

 

Conteúdo compartilhado

O projeto tem seu próprio hotsite, onde será possível conhecer todos os ambientes criados pelo Brasil e em Santa Catarina, num tour 3D de alta qualidade, com vídeos e depoimentos dos profissionais contando toda a história, a inspiração e a aplicação de cada espaço criado.

Durante o tour, que pode ser acessado diretamente no site ou via QR Codes instalados nos locais de exibição, o visitante terá acesso aos detalhes dos ambientes à mostra. Outra novidade é o anuário, nesta edição em formato de Guia Digital Janelas CASACOR totalmente gratuito e que poderá ser visto no site oficial ou guardado para sempre, via download.

Elenco Janelas CASACOR - Santa Catarina

Em Santa Catarina o elenco que escreve as páginas do Janelas CASACOR é formado por nove escritórios de arquitetura e design de interiores convidados,. Eles aceitaram o desafio de materializar as rápidas transformações na rotina - consequência do isolamento social - e os anseios urgentes sobre como viver e se relacionar com os espaços. As vitrines estão localizadas em quatro cidades catarinenses por meio de uma parceria com a rede catarinense Almeida Junior. Confira a relação:

Nações Shopping - @nacoesshopping 

Escritório Dani e Lilian Arquitetura - @danielilianarquitetura - Daniela Viana, Lilian Maravai e Gabriel Eufrásio Nunes

Escritório Daniel Ghizi - @danielghiziarquitetura - Carolina Zettermann de Almeida e Daniel Medeiros Ghizi 

 

PATROCINADORES

Em seu 27º ano de parceria com a marca, a Deca, do Grupo Duratex, é a patrocinadora global e se une à CASACOR mais uma vez e aposta nesse novo projeto. De acordo com Flávia Pardini, Gerente de Relacionamento e Eventos Deca, Janelas CASACOR foi uma proposta diferente e que atendeu perfeitamente aos rumos que a Deca e o Grupo Duratex, como um todo, buscaram desde o início da pandemia. 

“Em quase três décadas, Deca e CASACOR apresentaram as evoluções no jeito de morar no Brasil, na América Latina e no mundo, com a assinatura de profissionais que marcaram tendência. Neste momento, não poderia ser diferente.  Com JANELAS CASACOR, as marcas do Grupo Duratex estarão presentes nesta exposição urbana aberta ao público, respeitando os cuidados com a saúde e segurança de todos, reforçando nosso compromisso com as pessoas, um pilar essencial e prioritário para a companhia, que tem feito diversas ações nesse sentido, seja pensando em seus consumidores, seja pensando no público interno. Janelas CASACOR será um episódio importante na história do nosso segmento, e nós, da Deca convidamos a todos a se inspirarem com espaços protagonizados pelo bem-estar, conforto e segurança, em sintonia com as moradias dos novos tempos”.

Tintas Coral, da AkzoNobel, parceira da CASACOR há 5 anos, é a tinta oficial de todas as edições do projeto Janelas CASACOR. "Em um ano tão desafiador para todos, não poderíamos deixar de apoiar essa nova edição da CASACOR, com um formato democrático e que reflete nossa nova realidade. Em um ano em que as pessoas têm passado tanto tempo em casa e os espaços são cada vez mais multifuncionais, surgem os anseios em transformar, arrumar, melhorar, adaptar, colorir, dar cara nova aos ambientes. E a pintura das paredes tem um papel importante nesse contexto. Quando o momento pede coragem, Coral traz inspiração. É uma honra estar, pelo quinto ano consecutivo, ao lado da CASACOR e ser inspiração nessa tarefa tão especial", comenta Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Colour Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

 

Informações:

A CASAA

Lu de Moraes - luciana@acasaa.com

Telefone: (48) 99982-5750

 

Compartilhar
Indicar para amigo